GREENERY ...

... é a cor Pantone para 2017.


Todos os anos, a Pantone escolhe a tonalidade do ano e a marca de cores revelou que o tom que dominará 2017 é o Greenery um verde amarelado que evoca os primeiros dias da primavera, quando a natureza se renova. Por isso, ele traz o simbolismo de recomeço e de otimismo.

A Pantone descreve a escolha: "quanto mais as pessoas estão embrenhadas na vida moderna, mais desejam o lado da beleza e unidade com o mundo natural. Esta mudança está patente na proliferação de tudo o que reflete o ‘verde’ na nossa vida quotidiana, incluído através do planeamento urbano, arquitetura, lifestyle, e escolhas de design que fazemos em termos globais. Uma constante como pano de fundo, greenery está agora a tomar lugares de primeira fila – é a tonalidade omnipresente em torno do planeta." 

"Enquanto a serenidade e o quartzo, as cores Pantone de 2016, expressavam a necessidade de harmonia num mundo caótico, greenery surge em força para 2017 como uma resposta à nossa vontade de, no meio de um cenário socio-político complexo, satisfazer um desejo cada vez maior de rejuvenescer, revitalizar e unir", explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Sem comentários:

Enviar um comentário