Já conhecem a nova obra ...

... de Vhils em Lisboa ?



Fica no Lumiar e junta arte urbana com arquitectura, no novo edifício da GS1 Portugal

Quem vive ou trabalha perto da Estrada do Paço no Lumiar, já deve ter reparado nas dezenas de painéis de betão recheados de pormenores que formam e desformam retratos à medida que se anda à volta do edifício.

Neste edifício fica a nova sede e centro de inovação tecnológica da GS1 Portugal, a estrutura local da organização internacional que faz investigação e dá apoio técnico na área dos códigos de barras. O espaço está inserido no campus do IAPMEI, o Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, no Lumiar. Vhils criou a obra em colaboração com a agência artística de Vera Cortês, o arquitecto Pedro Appleton e os grupos de arquitectura Tétris e Promontório

Agora os trabalhadores desta organização vão passar os dias dentro de uma obra de Vhils. O novo edifício do campus do Lumiar não é totalmente cinzento e tem muitas partes em vidro para intercalar com o betão que tem os desenhos do artista português.

No total, demorou quase um ano a estar pronta e no video que vos deixo podem ver remodelação do edifício, e assistir à construção da nova obra de Alexandre Farto.

Sem comentários:

Enviar um comentário